O estúdio Zagato e a Aston Martin formam um par perfeito há décadas. O primeiro resultado do trabalho das duas empresas foi o Aston Martin DB4 GT Zagato de 1960, que hoje vale mais de 40 milhões de reais. Mais nova joia criada pelo estúdio italiano e a fabricante inglesa, o Vanquish Zagato recebeu o sinal verde para entrar em produção.
A aceitação do modelo no Concurso de Elegância de Villa d’Este, em maio, pesou na decisão. O esportivo será vendido como edição especial com fabricação limitado a 99 exemplares. As entregas estão previstas para o primeiro trimestre de 2017.
Ainda que a silhueta seja muito parecida com a do Vanquish normal, o estúdio italiano conferiu ao esportivo grade maior, com luzes diurnas, frente mais pronunciada, capô alargado e entradas de ar nos para-lamas. Na traseira, há lanternas circulares em meio a novos vincos. Ainda tem rodas exclusivas e saias em fibra de carbono. É como se o Vanquish vestisse um terno italiano feito sob medida.
Veja também:
Câmbio manual de sete marchas é novidade para o Aston Martin Vantage S
Aston Martin DB11 inaugura novo século para a fabricante inglesa
Para ir um pouco mais além, o Aston Martin Vanquish Zagato tem motor V12 6.0 rendendo 600 cv, ante os 575 cv originais. É o que basta para ir de 0 a 100 km/h em cerca de 3,5 segundos.