Não era um 3008 GTi o que a Peugeot escondia, mas sim o 3008 GT. A versão tem design com proposta esportiva e o motor mais potente disponível para o crossover até agora, um 2.0 BlueHDI a diesel que rende 180 cv, sempre combinado com o câmbio EAT6, automático de seis marchas. Ainda há espaço para uma versão mais potente…
O que há de diferente entre o GT e as versões convencionais do Peugeot 3008 são as rodas aro 19″ calçadas com pneus 235/50, os faróis com LEDs e setas com acendimento sequencial, grade quadriculada, saída de escape dupla e cromada, caixas de roda ligeiramente mais largas, detalhes em alumínio acetinado, teto em cor contrastante e, como opcional, a traseira com parte preta como já visto no 308 GTI.
Por dentro, o 3008 GT tem painel emborrachado, apoio de braço central, bancos de couro com parte da forração em alcantara, detalhes em carvalho envelhecido, quadro de instrumentos com grafismo exclusivo e volante com base reta.
Ainda tem a nova versão GT Line, com a diferença de usar rodas aro 18″, ter caixas de roda convencionais e poder usar qualquer motor disponível para o 3008, com exceção do 2.0 de 180 cv que é exclusivo do GT.