O primeiro Morris Mini era realmente pequeno: tinha 3,05 m de comprimento e 1,40 m de largura. Querendo brincar com isso, a página Practical Classics resolveu colocar um Morris Mini dentro de um Mini Countryman moderno, para demonstrar como os carros cresceram frente a seus ancestrais. E conseguiram.
Por trás da ideia está Jeroen Booij, cuja ideia original era usar dois carros de verdade. Seria algo caro e pouco prático – teria que cortar o teto do Countryman! –, então resolveu montar um Mini em escala usando papelão. E conseguiu montar o carro dentro de um Countryman emprestado por uma concessionária de Amsterdã sem grandes problemas. Para efeito de comparação o Countryman é considerado um compacto para os padrões atuais, mas tem 4,10 m de comprimento e 1,79 m de largura. É um gigante perto do Mini original criado em 1968 – e que permaneceu em produção com o mesmo tamanho até 2000.
Claro que o Mini Countryman também é infinitamente mais seguro, confortável e equipado, mas o Morris Mini também levava cinco passageiros (com algum aperto, é verdade) e pesava apenas 620 kg frente aos 1.335 kg do Countryman. Com motor de apenas 34 cv, o Mini precisava de 60 segundos (também chamado por aí de 1 minuto) para chegar aos 100 km/h – para dali a algumas horas chegar à máxima de 120 km/h. Mas a evolução permitiu que o Countryman atual seja tão econômico quanto o pequeno Morris.