A BMW poderá ficar sem um roadster em sua linha por até dois anos. Está programado para agosto o fim da produção do BMW Z4, quando a atual geração completará sete anos e meio. Seu sucessor, o BMW Z5, está em desenvolvimento e será fruto de uma parceria com a Toyota que também dará origem ao novo Supra.
Lançado em 2002, o BMW Z4 marcou o mercado de roadsters alemães concorrendo diretamente com o Audi TT e com o Mercedes SLK (hoje SLC). A BMW não fala se o Z4 terá uma edição especial de despedida.
BMW com traços de Toyota
Mais marcante que o BMW Z4 foi o Toyota Supra, produzido entre 1978 e 2002. Para trazer seu famoso esportivo à vida novamente, a Toyota se juntou à BMW. Juntas estão desenvolvendo uma nova plataforma que na BMW dará origem ao roadster Z5.
Ainda não há muitos detalhes sobre o projeto, mas sabe-se que o lançamento dos dois está previsto para 2018. Os carros serão fabricados em território neutro, na Áustria, sob os cuidados da Magna Steyr. A empresa é especialista em montar carros para outros fabricantes. Dentre eles estão o Mini Countryman, o Aston Martin Rapide e o Porsche Boxter. A nova geração do Toyota Supra será o primeiro carro de uma fabricante japonesa feito pela Magna.