Entre os lançamentos previstos para acontecer até o final deste ano, a nova geração do Honda Civic é, de longe, o mais aguardado. Com previsão de lançamento para agosto, o modelo já ganhou site exclusivo no Brasil.
Neste site, os interessados no sedã médio podem se cadastrar para obter mais informações sobre o carro futuramente. A apresentação oficial dele está marcada para o dia 20 de agosto.
Como ele é?
Nesta décima geração, o sedã médio da Honda se reinventou. Tem jeitão de cupê de quatro portas, com a traseira alta destacando as lanternas com formato de bumerangue. A capacidade do porta-malas aumentou 73 litros, de 354 litros para 427 litros.
Na frente, a grade cresceu e agora integra os faróis por meio de uma barra cromada. O capô está mais alto e curvado, e a ligação entre ele e o para-brisa ficou mais definida. Dá a impressão de ser maior, mas isso é real. São 4,63 metros de comprimento (+7,3cm), 1,80 metro de largura (+4,8cm), 1,41 metro de altura e 2,70 metros de distância entre os eixos (+3cm). A plataforma é nova, com novo sistema de suspensão independente na traseira.
Nas versões de entrada estará mantido o motor 2.0 DOHC i-VTEC com novos ajustes que elevaram sua potência aos 158cv (para efeito de comparação, tem hoje 155cv no Brasil) e 19kgfm de torque. O motor 1.8 de 140cv foi aposentado enquanto as versões mais caras usam novo motor 1.5 i-VTEC turbo com injeção direta. Gera 176cv a 5.500rpm e tem torque máximo de 22,3kgfm entre 1.800 e 5.500rpm. Por aqui será flex e terá pouco mais de 180cv. Há opção de câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT que simula sete marchas. Estes dois motores serão oferecidos no Brasil.