As comemorações do centenário do nascimento de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca que carrega seu sobrenome, ainda não acabou. No último final de semana o Concurso de Elegância de Peeble Beach foi palco da apresentação do inédito Lamborghini Centenario Roadster. A versão versão cupê, que responde por 20 dos 40 Centenario que serão produzidos, foi mostrada em março no Salão de Genebra.
A grande diferença está no teto removível. O design do Roadster é tão impactante como o do cupê, com os mesmos faróis de LEDs e rodas (aro 20″ na dianteira e 21″ na traseira) com parte de fibra de carbono. Vale lembrar que todo o chassi e carroceria é de fibra de carbono, mas o Roadster não deixa isso tão aparente quanto a versão fechada.
Nada muda na mecânica, que ainda tem como estrela o motor V12 6.5 de 770 cavalos e 70,4 kgfm de torque. O resultado é aceleração de 0 a 100 km/h em “menos de três segundos” com máxima de 350 km/h. Para garantir controle em curvas, permanece o sistema de rodas traseiras direcionais e o de telemetria para pistas, que adiciona duas câmeras ao GPS para gravar todo o desempenho do carro no circuito.
Há compartimento para guardar dois capacetes no interior, mas o painel também tem uma grande tela sensível ao toque de 10,1″, compatível com Apple CarPlay e com acesso à internet.