Mudanças pontuais marcam a chegada no novo Mercedes CLA ao Brasil. São os faróis full-LED, os novos para-choques e as novas lanternas de LEDs o cartão de visitas do modelo, que também ganhou novas rodas de liga leve em suas quatro versões. Os preços variam entre R$ 156.900 e R$ 338.900.
O sedã compacto com jeito de cupê também passou por mudanças em seu interior, com novos revestimentos para os bancos, alterações no painel e comandos cromados. Novos tecidos para os bancos são padrão para as versões Urban e Vision enquanto a Sport tem couro sintético e apenas a AMG recebe couro.
Além disso, a versão de entrada Urban é a única sem a nova central multimídia de 8″ com Apple CarPlay e espelhamento de smartphones Android, além de câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico e sistema de estacionamento automático. Ao menos tem sete airbags, detector de cansaço do motorista, assistente de partida em rampas e controles eletrônicos de estabilidade e tração.
Os Mercedes CLA 200 Urban e Vision (R$ 183.900) têm motor 1.6 turbo flex de 156 cv de potência e torque de 25,5 kgfm, sempre combinado ao câmbio 7G DCT de dupla embreagem. Com este conjunto chega aos 100 km/h em 7,9 segundos. Já o CLA 250 Sport 4MATIC (R$ 223.900), com tração integral, tem motor 2.0 a gasolina de 211 cv e chega aos 100 km/h em 6,5 s.
A versão topo de linha, o CLA 45 4MATIC (R$ 338.900) tem motor 2.0 turbo ainda mais potente, com 381 cv (21 cv a mais) e torque máximo de 48,5 kgfm. Com o câmbio AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas, a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 4,2 segundos e a velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h.