A Volvo apresentou a V90 Cross Country, variação aventureira da perua topo de linha da marca sueca. Em relação às demais versões da V90, a Cross Country ganha molduras plásticas e a suspensão é elevada em 65 mm, melhorando o desempenho no off-road.
A suspensão elevada aumenta os ângulos de entrada e saída, além de deixar em bons 218 mm a distância livre do solo. No exterior há rack no teto, novas rodas de liga leve e os para-lamas possuem molduras em plástico, com função visual e de proteção.
Por tratar-se de um Volvo, a perua terá como destaques os sistemas de segurança. Entre eles, alerta de mudança involuntária de faixa e sistema Pilot Assist de direção semiautomático. Entre os equipamentos há ainda tela de 12,3 polegadas com o sistema multimídia e som de alta definição da Bowers & Wilkins.
Detalhes sobre as motorizações escolhidas para a versão não foram divulgados, mas não deve haver surpresa por aqui. Alguns motores presentes na V90 serão aproveitadas. As opções são os D4 e D5 diesel, T5 e T6 a gasolina e o híbrido T8. As potências variam entre 190 e 320 cv. O sistema de tração será integral independente de motorização. Novos detalhes são aguardados para os próximos meses, antes do início das vendas no começo de 2017.