Renault-Nissan anunciará “grandes planos” para a Mitsubishi ainde neste ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

mitsubishi-gt-phev-concept-paris-006

Ao final deste ano os detalhes sobre a parceria entre a Mitsubishi e o grupo Renault-Nissan será anunciada. A informação é do Automotive News. Durante o Salão de Paris, o CEO do grupo, Carlos Ghosn, declarou que grandes planos serão anunciados quando o acordo for oficializado. A principal parceria será entre Nissan e Mitsubishi, mas também haverá colaboração com a Renault. A aquisição de 34% das ações da Mitsubishi foi anunciada em maio.

Segundo Ghosn, os detalhes do que será feito entre as empresas serão revelados já no primeiro dia. Por 2,2 bilhões de dólares, o grupo Renault-Nissan tem controle de 34% das ações da Mitsubishi. A colaboração deve incluir compartilhamento de plataformas, motores e desenvolvimento conjunto de tecnologias. O negócio ainda depende de aprovação do governo e, se aprovado, será concretizado ainda em 2016.

As relações entre as duas japonesas não são novas. A Mitsubishi já fabricou diversos Kei cars para a Nissan no Japão. No início deste ano, a Mitsubishi admitiu falsificar dados sobre consumo de combustível. O então presidente da empresa, Tetsuro Aikawa, renunciou ao cargo. O efeito foi uma queda no valor de mercado da empresa, viabilizando a compra pela aliança franco-nipônica.

2015 Lancer Evolution Final Edition

Fonte | Automotive News

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários