A base é do Fit, mas a ideia do Honda WR-V é ser uma opção menor e mais barata ao bem-sucedido HR-V, de olho em quem compra SUVs compactos mais em conta, como Ford EcoSport e Renault Duster. O WR-V é talvez o único lançamento mundial da edição deste ano do Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas para o público na próxima quinta-feira e os parceiros do Indian Autos Blog já criaram projeção de como será o carro real.
Desenvolvido pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda brasileira, o WR-V não consegue esconder por completo que sua base é o monovolume Fit, mas engana bem com faróis maiores e integrados a grade, para-choque com linhas mais robustas e largas molduras nas caixas de roda. É uma forma de substituir a antiga versão Twist do Fit, mas sendo mais do que um pseudo-aventureiro.
O motor 1.5 Flex virá do Fit, acompanhando transmissão manual de cinco marchas e automática CVT.
Quem visitar o Salão verá também outras novidades para o segmento, como o Hyundai Creta e o trio Renault Kwid, Captur e Koleos.