Depois do Civic Type R, a Honda revela uma nova versão esportiva da décima geração, o Civic Si. Assim como o Type R em sua primeira aparição, o Si é tratado como um protótipo, mas está praticamente pronto para a produção em série. O carro está exposto no Salão de Los Angeles.
O desenho é menos extremo que o do Type-R. Os para-choques possuem grandes entradas de ar, ainda que a maior parte delas seja falsa. Rodas, base dos retrovisores e grade são da cor preta. Por dentro encontram-se os apliques em vermelho, tradicionais da versão. Há imitação de fibra de carbono em parte do acabamento do painel e bancos.
O motor 2.4 aspirado dá espaço ao 1.5 turbo, com potência não divulgada, que trabalhará com transmissão manual de seis marchas e relações curtas. Há diferencial de deslizamento limitado e novos amortecedores. Segundo a Honda, este será o Civic Si mais rápido e com melhor dirigibilidade já feito.
A fabricante japonesa já confirmou a venda do Civic Si em 2017 nos Estados Unidos. Além da versão cupê, que ilustra esta página, haverá opção de carroceria sedã. O Civic Si é vendido no Brasil hoje em versão cupê, portanto as chances desta nova geração chegar, ainda que atrasada, são grandes.