Cheio de sofás, o stand da Citroën no Salão do Automóvel de São Paulo mais parece uma sala de estar para os visitantes. Entre conceitos e o elétrico e-Méhari há um lançamento, o novo C4 Picasso com design atualizado, que chega pouco mais de um ano depois do lançamento da atual geração do modelo.
Os preços começam em R$ 118.990 para a versão de cinco lugares e em R$ 128.900 para o Grand Picasso, com sete lugares. Nos dois as mudanças são bastante discretas.
Na frente, as luzes diurnas de LEDs ganharam efeito 3D e estão mais integradas à grade, que agora as envolve. O para-choque também foi redesenhado, com novo nicho para a placa e a entrada de ar inferior interligando as luzes de neblina. As rodas aro 18″ também são novas.
Quanto a tecnologia, agora todas a versões terão abertura elétrica do porta-malas. Ainda estreia equipamentos como aviso de mudança de faixa e integração com o Apple CarPlay. O quadro de instrumentos digital tem interface atualizada.
Há duas versões de acabamento para cada configuração. A Seduction, tem ar digital bizona, central multimídia, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, freio de estacionamento elétrico, hill assist, ESP, Isofix e retrovisores externos elétricos e rebatíveis. Já a Intensive custa R$ 125.900 com cinco lugares e R$ 135.900 com sete. Adiciona tela de 12 polegadas no painel, faróis de neblina com função cornering, frisos cromados, câmera de ré, partida do motor por botão e lanternas de leds com efeito 3D.
O motor não muda: é o 1.6 turbo a gasolina de 165 cv e 24,5 mkgf a gasolina com câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais.