A BMW apresentou de uma só vez a reestilização de todos os modelos da família Série 4. São eles o Coupe, o Gran Coupe e o Conversível. O esportivo M4 também apareceu, nas carrocerias Coupe e Conversível. As alterações no visual são leves, com destaque para os novos faróis de LED.
A frente abriga as mais notáveis mudanças, com novo para-choques e faróis de LED. Há uma faixa de luzes diurnas de LED na parte superior dos faróis, além do contorno das duas parábolas.
Cada versão do carro vem equipado com rodas diferentes, e todas são novas. As versões são: Advantage, Sport Line, Luxury e M Sport. A carroceria ganha duas novas cores: Sunset Orange e Snapper Rocks Blue.
Todas as alterações são discretas, inclusive no interior. O acabamento em couro sobre o painel ganha costura dupla e há acabamento em preto brilhante no console central. Três novas opções de forração dos bancos foram introduzidas. O quadro de instrumentos personalizável é opcional.
Os motores a gasolina entregam entre os 184 cv do 420i e 326 cv do 440i. Com diesel a potência varia entre o 418d de 150 cv e o 435d Xdrive de 313 cv. Todas as versões possuem opção de tração traseira ou integral, com exceção do 435d, exclusivamente integral.
As versões Coupe e Gran Coupe recebem suspensão mais rígida que promete melhorar a dirigibilidade sem comprometer o conforto. Os modelos a partir dos 430i e 430d podem ser equipados com pneus de alto desempenho de fábrica, se os proprietários desejarem.
O esportivo M4 mantém as opções Coupe e Conversível e recebe as mesmas alterações dos demais Série 4. O motor entre 425 cv por padrão, mas pode chegar a 444 cv com a aquisição do Competition Package, opcional.
Galeria – Série 4 Coupe / Série 4 Gran Coupe / Série 4 Conversível