Vendido entre 1966 e 1996, o Ford Bronco ganhará uma nova geração em 2020. O anúncio foi feito pela Ford durante sua coletiva no Salão de Detroit, onde também confirmou que a Ranger voltará a ser vendida nos Estados Unidos.
“Nós ouvimos nossos clientes alto e claro. Eles querem uma nova geração de veículos com incrível capacidade off-road, mas divertidos de dirigir “, disse Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas. “A Ranger é para os compradores de picapes que querem algo mais acessível, funcional, robusto e manobrável. O Bronco será um utilitário 4×4 de média dimensão sem compromisso para quem procura emoção e que quer se aventurar muito além da cidade”.
Os dois modelos serão produzidos na antiga fábrica do Bronco, a Michigan’s Assembly Plant, em Wayne. Isto pode sugerir que o Bronco será baseado na Ranger, mas ainda é preciso esperar para ter certeza quanto a isso.
Fato é que os norte-americanos são loucos pelo Bronco. O utilitário que nasceu para concorrer com o Jeep CJ-5 passou a usar o chassi encurtado da F-Series em sua segunda geração, e deste jeito ficou até 1996. Quando a Troller (que pertence à Ford) anunciou a nova geração do T4, os norte-americanos o deram como sucessor espiritual do Bronco. Um detalhe: ele também tem chassi derivado da Ranger.