Uma das estreias globais no Salão de Detroit é o Mercedes-Benz GLA com design atualizado após quase quatro anos desde seu lançamento. Com mudanças concentradas na dianteira, o crossover aparece em suas versões convencionais e também na esportiva GLA 45 e deverá estrear no Brasil ainda em 2017.
O que mais marca o novo design do Mercedes GLA são os faróis com elementos internos mais complexos, combinados com a grade com barras perfuradas para as versões convencionais ou com uma única barra para o AMG. O modelo também exibe novas rodas e na traseira mostra novas lanternas e tampa do porta-malas redesenhada.
Por dentro, além de nova padronagem e dos novos materiais usados no acabamento, o crossover tem central multimídia com tela de oito polegadas com melhor resolução. Entre os equipamentos, destaque para o sistema de visão externa em 360 graus (sim, aquele equipamento que o Kicks tem), além da frenagem automática de emergência de série (ABA).
Na hora de entrar nos detalhes mecânicos, a Mercedes destaca o 2.0 turbo do GLA 45 AMG, que agora entrega 375 cv. É o suficiente para levar o crossover de zero a 96 km/h em 4,3 segundos. O câmbio de dupla embreagem Speedshift, com sete marchas, e a tração integral 4Matic estão mantidos.
O 1.6 turbo de 156 cv foi mantido no GLA 200, bem como o 2.0 de 211 cv no GLA 250 4Matic. A novidade é o intermediário GLA 220 com 184 cv e sempre com tração integral 4Matic.