A Porsche preferiu não levar para o Salão de Detroit sua primeira novidade do ano. Mostrou na Europa mesmo a nova geração do 911 GTS, opção intermediária ao Carrera S e ao GT3. Com cinco variações, a nova versão começa a ser vendida na Europa já em março.
O Porsche 911 GTS tem as versões Carrera, Carrera 4 e Targa 4, sendo que os dois primeiros têm opções de carroceria cupê e conversível. Mas o que realmente tem de diferente é o motor 3.0 de seis cilindros opostos (boxer) com turbo e injeção direta para gerar 450 cv e torque de 56 kgfm (2.150-5.000 rpm). Na prática, são 30 cv a mais em relação ao Carrera S e 20 cv a mais que o antecessor, que usava motor aspirado. As transmissões disponíveis são a manual de sete marchas e a PDK de dupla embreagem.
De acordo com a Porsche, o conjunto leva o 911 Carrera 4 GTS Coupé (com tração integral) chega aos 100 km/h em 3,6 segundos com câmbio PDK, kit Sport Chrono Package (que otimiza o desempenho) e a suspensão com gerenciamento ativo PASM, todos eles itens de série no GTS.
No design, os GTS diferem-se por detalhes na cor preta, tais como rodas, escape, spoiler dianteiro e a coluna central no caso do Targa. Faróis e lanternas escurecidos também entram na conta. Por dentro, há bancos esportivos com regulagem elétrica e forração de alcantara e o cronômetro no centro do painel.