Após 13 anos de produção, a Rolls-Royce anunciou o fim da produção da sétima geração do luxuoso Phantom. A última unidade possui entreeixos alongados e acabamento inspirado em embarcações dos anos 1930. Obviamente, já está vendida. O comprador é um colecionador de veículos Rolls Royce.
A carroceria possui cor azul Velvet e o interior tem acabamento em tom claro. Há ilustrações de navios a valor na madeira do acabamento e de ondas em parte do couro dos bancos e portas. O relógio possui todas os fusos horários, bastando girar para selecionar a localização.
O motor é o conhecido 6.75 V12 aspirado de 459 cv e 73,4 kgfm. É o suficiente para levar o grandalhão de 0 a 100 km/h m 6,2 segundos, até a velocidade máxima de 24 km/h. Em um Rolls Royce, no entanto, desempenho é apenas um detalhe.
Apesar do fim da produção do Phantom, seu sucessor ainda não está finalizado. Sua apresentação deve ocorrer no próximo ano, em uma nova plataforma que será compartilhada com o Cullinan, futuro SUV da fabricante britânica.