Rolls Royce Phantom de sétima geração tem produção encerrada após 13 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

final-rolls-royce-phantom-capa

Após 13 anos de produção, a Rolls-Royce anunciou o fim da produção da sétima geração do luxuoso Phantom. A última unidade possui entreeixos alongados e acabamento inspirado em embarcações dos anos 1930. Obviamente, já está vendida. O comprador é um colecionador de veículos Rolls Royce.

final-rolls-royce-phantom-7

A carroceria possui cor azul Velvet e o interior tem acabamento em tom claro. Há ilustrações de navios a valor na madeira do acabamento e de ondas em parte do couro dos bancos e portas. O relógio possui todas os fusos horários, bastando girar para selecionar a localização.

final-rolls-royce-phantom-4

O motor é o conhecido 6.75 V12 aspirado de 459 cv e 73,4 kgfm. É o suficiente para levar o grandalhão de 0 a 100 km/h m 6,2 segundos, até a velocidade máxima de 24 km/h. Em um Rolls Royce, no entanto, desempenho é apenas um detalhe.

final-rolls-royce-phantom-1

Apesar do fim da produção do Phantom, seu sucessor ainda não está finalizado. Sua apresentação deve ocorrer no próximo ano, em uma nova plataforma que será compartilhada com o Cullinan, futuro SUV da fabricante britânica.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários