O novo Chevrolet Camaro ZL1 é oficialmente o Camaro mais rápido já produzido em série. Com motor V8 6.2 de 650 cv e câmbio automático de dez marchas, o ZL1 atingiu velocidade máxima de 325,6 km/h. A validação do recorde precisa ser feita nos dois sentidos da pista e, nesse caso, a velocidade máxima oficial é de 318 km/h.
A unidade utilizada foi equipada com pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3, calibrados com 44 psi, pressão recomendada para pilotar em alta velocidade. Segundo a Chevrolet, as únicas diferenças em relação aos demais ZL1 é o uso de equipamentos especiais para medição de velocidade e equipamentos de segurança. A corrida foi realizada na Alemanha.
Além da potência, a aerodinâmica otimizada do ZL1 permitiu ultrapassar a barreira das 200 milhas por hora (322 km/h). O spoiler traseiro oferece maior downforce sem aumentar excessivamente o arrasto e uma capa sob o radiador de óleo da transmissão reduz o arrasto no local.
A versão com câmbio automático de dez marchas é vendida a partir de US$ 65.830, já com câmbio manual de seis marchas o preço é de US$ 63.435.
Fonte | Motor Trend