Quando o Mini original surgiu, em 1959, ele podia ser comprado com dois nomes: Austin Seven e Morris Mini-Minor. Quis a história que o Mini-Minor desse origem à marca moderna. Agora, o Mini Seven chega ao Brasil para prestar uma justa homenagem ao seu irmão. Duro é justificar o preço de R$ 149.950 pedido por cada unidade da nova versão.
Apresentado no Salão de Paris do ano passado, o Mini Seven vem ao brasil apenas na versão três portas e nas cores branco, preto, verde e no exclusivo azul Lapisluxury. O “7” aparece nos repetidores de seta e nas soleiras das portas, mas as rodas de 17″ também são exclusividades da versão, bem como os retrovisores com capa cinza.
faróis full led com acendimento automático, sensor de chuva, direção elétrica, central multimídia e seletor de modo de direção (normal, esportivo e econômico) aparecem na listas de itens de série. Mas o que realmente chama atenção é o motor 2.0 turbo de 192 cv, mesmo da versão S e sempre acompanhado do câmbio automático de seis marchas.