A lacuna entre Fit e HR-V será preenchida a partir deste mês, com a chegada do Honda WR-V. Basicamente um Fit aventureiro, tem desenho externo exclusivo, suspensão elevada e outros elementos para distanciá-lo do monovolume. Sempre com motor 1.5 e câmbio CVT, o carro chega nas versões EX e EXL com preço inicial de R$ 79.400.
Os R$ 79.400 da versão EX são R$ 5.600 a mais que o Fit EX e vem equipada com ar-condicionado (analógico), sistema multimídia com tela de 5 polegadas, câmera de ré, quatro airbags, rodas de 16 polegadas, volante multifuncional com regulagem de altura e piloto automático.
A versão topo de linha EXL custa R$ 83.400, ou R$ 4,5 mil a mais que o Fit equivalente. Adiciona tela do sistema multimídia com sete polegadas com GPS e airbags tipo cortina. Nenhuma versão é equipada com bancos de couro (disponível no Fit) ou ar-condicionado digital.
Enquanto o exterior garante um aspecto mais robusto, o interior mantém a modularidade do Fit. Os faróis são exclusivos e possuem luzes diurnas de LED. O interior recebe novas opções de forração em dois tons, com opção de preto e prata ou preto e laranja.
A suspensão recebe amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora e buchas frontais mais robustas e há nova travessa de suspensão voltada ao conforto. O vão livre em relação ao solo é aumentado, o que não faz dele um carro para a terra, mas ajuda em buracos e alagamentos – onde passará boa parte do tempo.
O único conjunto mecânico disponível é composto pelo motor 1.5 i-VTEC 16v e o câmbio automático CVT. A potência máxima é de 116 cv a 6000 rpm e o torque de 15,3 kgfm a 4800 rpm, sempre com etanol. Com gasolina são 115 cv e 15,2 kgfm nas mesmas rotações.
Preços e versões – Honda WR-V:
Honda WR-V EX 1.5 CVT – R$ 79.400
Honda WR-V EXL 1.5 CVT – R$ 83.400
Imagens | Honda/Divulgação
Fonte | Quatro Rodas