A Infiniti mostrará no Salão de Genebra o resultado de sua colaboração com a equipe de Fórmula 1 da Renault. O Q60 Black S é uma proposta mais agressiva para o cupê Infiniti Q60. Isto fica claro no visual, mas o destaque está sob o capô.
A motorização é híbrida, combinando o V6 3.0 de 400 cv a gasolina e motor elétrico alimentado por sistema de regeneração de energia cinética (KERS). Em conjunto, a potência é próxima de 500 cv.
O conjunto foi desenvolvido na sede da equipe de F1 da Renault. O sistema recupera energia de frenagem e dos gases de escapamento. Esta energia é enviada para uma bateria de íons de lítio que a descarrega em um motor elétrico ligado à turbina e virabrequim. O efeito no turbo-compressor é a redução do turbo-lag, já no eixo virabrequim são entregues 100 cv extras.
O conjunto da obra é um cupê de desenho agressivo, alta tecnologia e 500 cavalos. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é estimada em menos de 5 segundos. Em Genebra o Q60 Black S será mostrado como conceito, mas há chances de uma versão de produção. Neste caso, sua concorrência será pesada: BMW M4, Audi RS5, Lexus RC F e Mercedes C 63 AMG Coupé.
Fonte | Autocar