A última geração Honda Civic finalmente recebe a versão Type R, a mais extrema já feita pela Honda. Seu motor 2.0 turbo agora entrega 320 cv ao solo através das rodas dianteiras. Além do aumento de potência há redução no peso, mudanças na suspensão e carroceria mais rígida.
É o Civic mais potente já produzido, com 320 cv de potência e torque de 40,7 kgfm. A transmissão é exclusivamente manual com seis marchas e função rev-matching, que ajusta a rotação do motor automaticamente para trocas mais suaves. Respostas do acelerador, ajuste da grade ativa, direção elétrica e comportamento do câmbio são controlados através dos modos Comfort, Sport ou +R.
O peso foi reduzido em 16 kg e a carroceria tem rigidez torcional 38% maior. A suspensão traseira é independente multilink e a dianteira é MacPherson. O eixo dianteiro conta com diferencial de deslizamento limitado. Os discos de freio dianteiros são de 350 mm e os traseiros de 305 mm.
O desenho agressivo não é novidade, pois foi antecipado através de um conceito praticamente idêntico. Os para-choques tem amplas entradas de ar e o fundo do logotipo da Honda é da cor vermelha. A traseira conta com saída tripla de escape e um grande aerofólio prometendo o melhor equilíbrio entre downforce e arrasto.
Pela primeira vez o Civic Type R será vendido nos Estados Unidos, além da Europa e Japão. Por aqui o máximo que teremos é o novo Civic Si, mas isto ainda não foi confirmado.
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