Comercializado até então apenas com motor 2.0 a gasolina com 320 cv e 40,8 kgfm de torque, o Volvo XC90 ganha agora versão híbrida. Por R$ 456.950 na configuração Inscription, o SUV recebe o apoio de um motor elétrico de 87 cv para economizar combustível.
O motor elétrico é instalado no eixo traseiro, enquanto o conjunto de baterias que o alimenta ficam no meio do carro, sob o assoalho. O peso chega 2.319 kg e a potência combinada é de 407 cv. A autonomia elétrica é de 35 km e a recarga dura entre 2h30min a 6h, dependendo da corrente da tomada.
É o que basta para ir de 0 a 100 km/h em 5,6 s, com médias de consumo de 15,3 km/l na cidade de 15,8 km/l na estrada, de acordo com o Inmetro.
Por fora, o XC90 T8 tem apenas grade diferente e portinhola no para-lama dianteiro esquerdo para reabastecer as baterias. Por dentro, muda a alavanca de câmbio e o quadro de instrumentos.
Na versão Inscription, de R$ 456.950, há sistema de condução semiautônoma, controle de velocidade adaptativo (ACC), câmeras para visão externa em 360 graus, bancos em couro com ventilação, aquecimento e regulagens elétricas na dianteira, projetor de informações no para-brisa (HUD), faróis em LED e aparelho de som Bowers & Wilkins com 19 alto-falantes e 1.400 watts de potência.
Acima dele esta a configuração Excellence, de R$ 519.950. Soma banco traseiro com função massagem, ar condicionado de quatro zonas, tomada de 230 volts, entradas USB, taças para espumante, entre outros equipamentos.