Fiat Argo é o nome definitivo do “projeto X6H”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

projecao-fiat-x6h-sporting-1

Chama-se Fiat Argo o novo hatch da fabricante italiana que, de uma só vez, substituirá Palio e Punto. O modelo será fabricado em Betim (MG) e deverá ser mostrado em maio, com vendas iniciando até o final de junho.

Sim, existe um filme chamado Argo. Mas a origem do nome é mitológica. Com a palavra, o Wikipedia:

Argo, na mitologia grega, foi a embarcação construída com a ajuda da deusa Atena para que Jasão e os argonautas viajassem em suas aventuras. Uma madeira da nau Argo acabou matando Jasão depois de muitas aventuras com o mesmo.

A base para o design foi o Fiat Tipo europeu, mas o carro brasileiro terá sua própria personalidade na dianteira e em elementos da traseira. A plataforma também é diferente: foi desenvolvida em parceria com o Cefet/MG e usa os mesmos aços de Renegade e Toro.

projecao-fiat-x6h-sporting

O porte semelhante ao do Renault Sandero será uma das principais qualidades do modelo, que tinha a obrigação de oferecer mais espaço que os modelos que substitui. O Fiat Argo será vendido com os motores 1.0 e 1.3 Firefly e, em suas versões mais caras (que podem resgatar o nome “Stile”) terá o motor 1.8 E.TorQ Evo com stop-start. Este último será oferecido com câmbio automático de seis marchas.

18056824_10155281486524452_867014396491718741_n

Com a missão de ser mais tecnológico, o Argo terá controles de estabilidade e tração, ar-condicionado automático digital e central multimídia. A ideia é cobrir a lacuna acima do Uno, caracterizando o Argo como hatch premium.

O decreto já saiu: as piadas com o nome Argo já estão autorizadas.

Projeção | Autos Segredos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários