O mesmo motor V8 6.2 Supercharged de 717 cv (707 hp) que deu vida ao Dodge Challenger Hellcat é quem está por trás do novo Jeep Grand Cherokee Trackhawk. Nova versão, estará no Salão de Nova York, que abre as portas na próxima semana.
Um SUV de boas proporções com 717cv e 89,8 kgfm de torque. Mas, em vez de toda a força ir para as rodas traseiras, há tração integral. Também não existe opção de câmbio manual: será sempre o Torqueflite automático de oito marchas, mas com modo “Track”, que permite trocas mais rápidas.
Zero a 96km/h (60 mph) é cumprido em 3,5 s e a velocidade máxima é de 289 km/h. Vale comparação com o Challenger Hellcat, que precisa de 3,7 s para chegar aos 100 km/h mas alcança máxima de 320 km/h. Para voltar à inércia, o Trackhawk tem freios Brembo com seis pistões na dianteira, onde os discos têm 15,75″, e quatro na traseira, com discos de 13,78″.
O Trackhawk é quase um lobo em pele de cordeiro: não há muitas diferenças no design em comparação com o Grand Cherokee SRT8. Os faróis de neblina dão lugar a tomadas de ar: uma para o motor e outra para o radiador de óleo. Além disso, a nova versão tem quatro saídas de escape pintadas de preto e o logotipo “Trackhawk” na traseira e “Supercharged” nas portas dianteiras. As rodas de 20″ são exclusivas da versão.
Por dentro, mantém a central Uconnect de 8,4″ com Android Auto e Apple Carplay, mas com interface para acompanhar dados de performance do veículo. O “Vallet Mode”, que limita a potência e o torque, não foi esquecido. Mas a principal mudança no interior está no velocímetro, que marca até os 320 km/h.
O preço do brinquedão? Aproximadamente 85 mil dólares, ou R$ 268 mil sem impostos. O Grand Cherokee Diesel, com motor V6 3.0, custa R$ 289 mil.