Se antecipando ao Salão de Nova York, que começa na próxima semana, a Mercedes mostrou os novos AMG GLC 63 e GLC 63 Coupé. Rivais diretos do Porsche Macan Turbo e do BMW X4 M40i, estes SUVs esportivos usam o conhecido motor V8 4.O biturbo disponível em versões de 476 cv e 66,3 kgfm de torque e 510 cv e 71,4 kgfm.
É claro que são rápidos. Com a transmissão automática de nove marchas AMG Speedshift MCT, associada ao sistema de tração integral 4Matic+, com distribuição variável de torque, o GLC 63 vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. No coupé a mesma aceleração é cumprida em 4 segundos. Nos GLC 63 S, com 510 cv, os tempos caem para 3,8 e 3,9 segundos, respetivamente. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Para ajudar o motorista, os dois modelos recebem o sistema Dynamic Select que oferece quatro modos de condução: Comfort, Eco, Sport e Sport Plus, e as versões S têm modo Race. O sistema influencia na reação de motor, caixa, acelerador e até a suspensão, enquanto o modo Eco pode desconectar o motor entre os 60 e os 120 km/h.
A suspensão usada pelos AMG GLC 63 e AMG GLC 63 Coupe combina a dianteira de quatro braços do AMG C63 4Matic com o eixo traseiro multibraços do AMG E63 4Matic. Mas o conjunto traseiro tem camber ligeiramente mais negativo que nos outros GLC. A suspensão é a ar e oferece três níveis de firmeza: Confort, Sport e Sport Plus.
No design, é fácil reconhecer os novos SUVs preparados pela AMG. Eles receberam a a grade dianteira “Panamericana”, estreada pelo AMG GT R e que logo estará em todos os modelos AMG mais potentes. A grade está presa a um para-choque muito parecido ao usado no Mercedes-AMG E63, com enormes tomadas de ar nas laterais. Além disso, os para-lamas foram alargados e para-choque traseiro também foi trocado e exibe as quatro saídas de escape trapezoidais.
Estas versões AMG também recebem pacote aerodinâmico com componentes em fibra de carbono, rodas de liga leve de 20 ou 21 polegadas. Por dentro, destaque para a personalização AMG com acabamentos que combinam os tons preto/vermelho e branco/preto.