Atração do Salão do Automóvel no ano passado, o Toyota RAV4 reestilizado já está nas lojas como modelo 2017. As principais diferenças estão no design, mas também houve evolução no pacote de equipamentos de série. Também, pudera: agora o crossover parte dos R$ 159.290.
Na dianteira, a grade fica mais estreita e integrada aos faróis, menores e mais finos. O novo para-choque tem tomada de ar logo acima da placa e os nichos dos faróis de neblina são maiores. Na traseira, para-choque redesenhado e com área pintada maior e lanternas com novo arranjo interno com leds.
Por dentro, o quadro de instrumentos ganha tela colorida de TFT entre o velocímetro e o conta-giros, mesma peça dos Corolla XEi e Altis – antes era a do GLi, com tela de LCD e computador de bordo mais simples. Central multimídia com tela de sete polegadas e navegador por GPS, chave presencial para partida e abertura das portas, banco do motorista com regulagens elétricas, ar condicionado de duas zonas, controlador de velocidade e sensores de obstáculos dianteiros e traseiros entram no pacote de equipamentos.
Agora importado apenas na versão Top, o Toyota RAV4 passa a ter pela primeira vez auxílio de partida em rampa, sete airbags, teto solar (antigamente oferecido apenas no modelo Top 4×4) e controles de tração e estabilidade (ESP). O motor é o mesmo: o 2.0 16v a gasolina de 145 cv (6.200 rpm) e 19,1 kgfm (3.600 rpm), sempre com tração dianteira e transmissão continuamente variável (CVT).