O novo crossover da Volkswagen finalmente apareceu. A versão de produção do T-Roc foi fotografada com poucos disfarces pelo Autoblog italiano, longos três anos após a apresentação do conceito. Derivado da plataforma MQB, a mesma do Golf, ele ocupará o degrau abaixo do Tiguan e terá ainda um irmão menor.
A produção do T-Roc na Europa foi confirmada pela Volkswagen no último salão de Genebra, no mês passado. Será a versão da Volkswagen para o Audi Q2, com dimensões praticamente idênticas. O comprimento é de aproximadamente 4,3 metros, com largura de 1,80 m e entreeixos de 2,60 m.
As semelhanças com o Q2 ficam claras no desenho da lateral. O Audi possui coluna C em cor diferente do restante da carroceria, que não tem presença confirmada no VW. A frente garante a personalidade de cada carro, com a ampla grade no Q2 e filetes horizontais cromados no T-Roc. A traseira tem camuflagens para parecer um Ford, ocultando partes das lanternas.
Sob o capô estarão motores compartilhados com outros modelos do grupo. Com gasolina estarão presentes os TSI 1.0 de 115 cv, 1.5 de 150 cv e o 2.0 de 211 cv, possivelmente em uma versão esportiva. Haverá ainda opções a diesel. De acordo com a motorização e versão, haverá câmbio manual e automático DSG. A tração será frontal, com opção integral para as versões mais caras.
O crossover a ser produzido no Brasil deriva da plataforma MQB A0, do Polo, e deve seguir o design do conceito T-Cross Breeze, presente no último Salão de São Paulo. A chegada do T-Roc não está descartada, apenas como importado. A apresentação oficial do T-Roc acontecerá em setembro, no Salão de Genebra.
Volkswagen T-Roc Concept (2014):
Fonte e imagens | Autoblog.it