A Renault anunciou a chegada de uma série limitada para o Sandero RS. Mantendo a mecânica elogiada do hatch esportivo, a série “Racing Spirit” trará rodas de 17 polegadas (as mesmas oferecidas como opcionais desde o lançamento) e adereços estéticos como adesivos e elementos na cor vermelha.
A cor preto no exterior ajuda a destacar os elementos na cor vermelha: retrovisores, faixa lateral, pinças de freio, centro das rodas e detalhes no para-choques. As rodas de 17 polegadas têm acabamento em preto brilhante.
Além disso, os pneus Michelin Pilot Sport 4 205/45 R17 substituem os Continental ContiSportContact3 do R.S. convencional.
O interior segue a mesma receita. O contorno das saídas de ar e do conta-giros são na cor vermelha, assim como as duas faixas dos bancos – no RS, a mais larga é cinza. Uma placa fixada abaixo da alavanca do freio de estacionamento identifica a unidade. Serão 1500 Sandero RS Racing Spirit. Itens presentes no RS como volante e bancos em couro e pedaleiras em alumínio são mantidos.
O elogiado conjunto mecânico não passa por alterações. Seu coração é o motor 2.0 16v flex, que entrega potência de 150/145 cv e torque de 20,9/20,2 kgfm (etanol/gasolina). O câmbio é exclusivamente manual de seis marchas. Os freios são a disco nas quatro rodas e a suspensão é modificada para uso em pista. Há três modos de uso (Standart, Sport e Sport+), que ajustam acelerador e os controles de tração e estabilidade.
O Sandero RS Racing Spirit não terá opcionais e sai por R$ 66.400. Isto é, R$ 3 mil a mais que o RS de entrada. Neste, as rodas são um opcional de mil reais que é adquirido pela maioria dos proprietários. Assim, o custo dos adereços estéticos e pneus é de R$ 2 mil.
Imagens | Renault/divulgação