Depois de quase um ano sendo importado do México, o Nissan Kicks nacional, fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ), começa a chegar às concessionárias da marca. Há novas versões, S e SV, novos equipamentos para a topo de linha SL e a nova cor Vermelho Malbec, que dá um pouco mais de vida a uma gama de cores que tinha apenas preto, branco, cinza e marrom.
O preço do modelo brasileiro começa em R$ 70.500, na versão S com câmbio manual de cinco marchas. Esta versão tem de série airbags duplos frontais, ar-condicionado, bancos de tecido, ISOFIX, freios ABS com EBD, rádio com entrada para MP3 player, conector USB e Bluetooth, rodas de aço 16″ com calotas, travamento central automático das portas e vidros dianteiros e traseiros elétricos. Controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa (HSA) são opcionais. Os para-choques, acredite, não são pintados!
Diferente da edição limitada SV Limited, importada do México, a versão SV brasileira custa R$ 85.600. Tem câmbio CVT com modo Sport e acrescenta ao pacote da versão S a câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio, chave presencial (I-Key), faróis de neblina, para-choques frontal e traseiro na cor do veículo, retrovisores com regulagem elétrica e repetidor de seta, rodas de liga leve aro 17″, sensor de estacionamento, central com tela sensível ao toque de 7 polegadas e GPS, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. Como opcional, o “Pack Plus”, que inclui acabamento de couro nos bancos com airbags laterais e de cortina.
A topo de linha SL custa agora R$ 94.900. Seus novos equipamentos são as maçanetas cromadas, sistema multimídia Nissan “Multi-App”, retrovisores com rebatimento elétrico automático e novas combinações 2-Tone da pintura: Prata com teto preto, Branco com teto preto, Cinza Rust com teto preto e Preto com teto Cinza Grafiti.
Já equipavam a versão SL couro nos bancos, acendimento inteligente dos faróis, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado automático digital, câmera 360º, detector de objetos em movimento (MOD) e controle Dinâmico de Chassis e painel em TFT (que antes equipava a SV Limited). Como novo opcional há o “Pack Tech”, com alerta de colisão e assistente inteligente de frenagem e farois dianteiros com assinatura de LED (estes últimos eram de série até então). E não, o Kicks não ganhou piloto automático, nem apoio de braço para o motorista.
Vale lembrar que o motor é sempre o 1.6 16V flex que gera 114 cv a 5.600 rpm tanto com gasolina como com etanol. O torque é de 15,5 kgfm a 4.000 rpm.