Sentiu aquela sensação de déja vu ao ver o título da notícia? Normal. Esta é a terceira vez que o Peugeot 308 recebe a série especial Roland Garros, alusiva ao torneio de tênis que acontece anualmente na França. Mas é a primeira vez que o sedã 408 entra na jogada (perdão pelo trocadilho), trazendo diferenciais estéticos e de acabamento.
Ao todo, serão produzidas 300 unidades: 200 do hatch e 100 do sedã, ao preço de R$ 101.590 cada. Todos na cor branca Nacré, com emblemas da competição de tênis nas laterais e traseira. As rodas são de 17 polegadas e retrovisores têm capa cromada.
Por dentro, há revestimento em couro cinza para os bancos com costuras laranja (por que? pois é a cor do saibro das quadras de Roland Garros) e o tapete é customizado.
A base da configuração é a versão topo dos modelos, Griffe. Quer dizer que todos têm teto solar, central multimídia com navegador (GPS) e comandos por voz, seis airbags, entre outros. O motor é o 1.6 16v THP Flex (166/173 cv), sempre com câmbio automático sequencial de seis velocidades.