Amanhã começa a pré-venda do Renault Kwid, um compacto que promete esquentar a briga no segmento de entrada – caso se confirme o preço inicial de R$ 29.900, adiantado pela Quatro Rodas. Estas são as primeiras imagens oficiais do carro brasileiro por completo, deixadas acessíveis na subpasta de imagens na raiz do hotsite.
As imagens mostram as molduras plásticas mais discretas que as utilizadas no Outsider Concept. Elas servirão para ajudar na estratégia de promover o Kwid como um SUV compacto. Ou o SUV dos compactos, o slogan adotado.
A versão das fotos é a topo de linha que, segundo o Autos Segredos, custará R$ 34.990. O interior contará com o sistema MediaNAV como opcional e terá mostradores analógicos no quadro de instrumentos, abandonando o digital do modelo indiano.
Segundo a Renault, 80% dos componentes do Kwid brasileiro são diferentes e o peso aumentou em cerca de 140 kg, principalmente por conta de reforços estruturais. O Kwid será o primeiro compacto nacional a trazer de série os airbags laterais. A lista de equipamentos do carro nacional também será mais recheada, com itens como controle de tração e estabilidade e hill-holder.
O único motor disponível é o novo 1.0 SCe de três cilindros que equipa Logan e Sandero. Ele entrega 79 cv e 10,2 kgfm com gasolina ou 82 cv e 10,5 kgfm com etanol. O câmbio será manual de cinco marchas de série, com o automatizado Easy’R como opcional. Amanhã o carro aparecerá ao vivo, no Salão de Buenos Aires.