Nova geração do A8 mostra o melhor da Audi

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Dynamic photoColour: Volcano Red

O sedã topo de linha da Audi finalmente ganha uma nova geração. Sem surpresas, o novo Audi A8 é recheado de novidades tecnológicas. Entre os destaques estão o sistema elétrico secundário de 48 volts, a suspensão eletro-hidráulica ativa e o sistema autônomo nível 3: pela primeira vez, o motorista pode ativar o modo autônomo e parar de prestar atenção na estrada. Infelizmente, o sistema só funciona desta forma em velocidades de até 60 km/h.

Dynamic photoColour: Volcano Red

O fato de ser o primeiro modelo comercializado com este nível de automação é suficiente para trazer os holofotes para o A8, mas a Audi não para por aí. Um sistema composto de quatro motores elétricos (um em cada cubo de roda) e barras de torsão de alumínio é capaz de aplicar à suspensão torque de até 1100 Nm (112,1 kgfm). Coletando informações sobre a estrada através da câmera frontal, os motores atuam para compensar as irregularidades e criar o rodar mais suave possível. A promessa é de praticamente eliminar solavancos e vibrações.

Interior

A gama de motores para o mercado alemão é composta incialmente por duas opções V6, o 3.0 TFSI a gasolina de 345 cv e o 3.0 TSI (a diesel) de 290 cv. Em seguida chegam os V8 a gasolina de 466 cv e a diesel de 441 cv, ambos 4.0. Por fim, o W12 6.0 será incorporado, ainda com potência desconhecida.

Interior

Enquanto funções de iluminação e controle do carro ficam por conta do sistema de 12V, o sistema de 48V funciona em paralelo com motor de partida, alternador e uma segunda bateria. Chamado de “híbrido leve”, ele atua em velocidades entre 55 e 160 km/h para reduzir o consumo, auxilia na partida do motor e recupera energia de frenagens para recarregar a bateria. O sistema é de série em todas as versões.

Cockpit

O desenho mescla a sobriedade alemã, um moderno conjunto ótico de LED, ampla grade e aplicação de cromado por todo o exterior. Não é um destaque, mas agrada. O interior por sua vez apresenta uma configuração quase que futurista, com poucos botões no console e diversas funções delegadas às telas. Grande parte dos botões remanescentes estão no volante de quatro raios.

Interior

Materiais de alta qualidade revestem o habitáculo. A segunda fileira de bancos abriga dois passageiros com muito espaço. Há dois tablets nos encostos de cabeça, controles dos bancos e climatização entre os bancos e diversos porta-objetos. O preço inicial para o mercado alemão é de 90,6 mil euros, ou 330 mil reais.

Imagens | Audi

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