Sedã do novo Polo, o Volkswagen Virtus já tem preços. O sedã compacto premium começa a chegar às lojas nas próximas semanas com preços que variam entre R$ 59.990 e R$ 79.990.
É caro, principalmente se for comparado com o Polo. Os dois têm os mesmos equipamentos e compartilham os motores 1.6 16V MSI de 117 cv e 16,5 kgfm e o 1.0 12V TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque. O primeiro tem câmbio manual de cinco marchas e o mais potente tem câmbio automático de seis.
O Virtus 1.6 MSI é o mais em conta. Pelos R$ 60 mil cobrados, tem ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, quatro airbags (dois dianteiros e dois laterais), Isofix, faróis com dupla parábola, computador de bordo, suporte para smartphone no topo do painel com USB para recarga, regulagem de altura do banco do motorista e chave tipo canivete.
Bem mais caro, o Virtus Comfortline 200 TSI custa R$ 73.490. Soma faróis de neblina com função cornering, lanternas escurecidas, rodas de liga leve aro 15″, controle de estabilidade com bloqueio eletrônico do diferencial, freios a disco nas quatro rodas, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, central multimídia Composition Touch, bancos traseiros bipartidos, retrovisores elétricos, sensores de estacionamento traseiros, descansa braço dianteiro e volante multifuncional.
A versão topo de linha Highline custa salgados R$ 79.990. A mais, tem piloto automático, sensores de estacionamento dianteiros, partida do motor por botão, duas portas USB, luzes diurnas em led, ar digital, volante revestido de couro e porta-luvas refrigerado.
Mas o Virtus é bem maior que o Polo. Com o terceiro volume, o sedã está 42,5 cm mais longo que o hatch – são 4,48 m de comprimento. O entre-eixos cresceu 8,6 cm, passando para 2,65 m. Estas medidas também fizeram o porta-malas alcançar a capacidade de 521 litros.