A General Motors resolveu dar uma mexida na linha 2019 do Prisma de olho na manutenção da liderança. O compacto muda detalhes no acabamento e ganha equipamentos para tentar agregar um ar mais sofisticado.
A LT de entrada (R$ 58.890) foi a mais beneficiada. Passa a ter de série itens como câmera de ré na tela da central multimídia MyLink, retrovisores elétricos, rodas de liga-leve aro 15″, computador de bordo e moldura cromada da grade frontal.
De cima para baixo, a LTZ (R$ 63.890) recebeu aquele banho de preto brilhante, que virou sinônimo de requinte no mercado. O acabamento está nas rodas de liga-leve – também aro 15″ – e nos adesivos das colunas. Por dentro, novos revestimentos de tecido dos bancos. Já os faróis da versão topo de linha agora são do tipo Blue Vision.
As configurações LT e Advantage (R$ 59.590) também ganharam novos padrões para a forração dos bancos – com grafismos e baixo relevo – e herdaram o quadro de instrumentos com iluminação branca. Só que a mudança mais importante (e tardia) para toda a linha é o encosto de cabeça e o cinto de três pontos para o passageiro do meio do assento traseiro. Oxalá!
Novas chaves tipo canivete e a cor Azul Infinity são outras estreias para o Prisma 2019. O conjunto mecânico permanece com o motor 1.4 de 98/106 cv, torque de 13,0/13,9 kgfm e opções de câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas.