O Fastback que a Fiat mostrou no Salão de São Paulo, na verdade, é um utilitário esportivo cupê com linhas bastante angulosas. O conceito foi projetado no Design Center Latam, em Betim (MG), e ostenta frente que lembra a picape Toto, com faróis afilados e grade frontal bastante avançada.
Nas laterais, vincos em duas seções e uma linha de cintura que parece rodear todo o veículo. A traseira é elevada e parruda, e lembra o estilo já encontrado em SUVs cupês de marcas de luxo, como BMW e Jaguar.
O Fastback, segundo a Fiat, vai ditar o estilo dos próximos lançamentos da marca. Inclusive os 15 lançamentos prometidos até 2023 dentro do plano de investimentos de R$ 8 bilhões para a região anunciado pelo presidente Antonio Filosa. “Queremos fazer da América Latina protagonista de desenvolvimento futuro”, disse o executivo.
Ao mesmo tempo, a marca exibe ensaios sobre modelos de seu portfólio, como Argo Sting, Cronos Sport e Toro Rescue. Também mostra o 500X, versão parruda do Cinquecento. E aproveita para lançar o Fiat Professional, pacote de produtos e serviços para frotistas e quem usa carro para trabalhar. Atendimento estendido, carro reserva, preços diferenciados e customização de veículos comerciais estão entre os serviços, exemplificados com uma Ducato transformada em barraquinha de sorvete