Picape estreia em abril com cara de ‘mini-Toro’ e peças de Mobi
A nova Fiat Strada é um dos lançamentos mais aguardados de 2020. Data de estreia ela já tem: começo da abril.
Por isso, o Primeira Marcha traz tudo que sabemos sobre a nova Fiat Strada. E atenção: vamos atualizando este texto conforme novidades forem surgindo, combinado?
Mini-Toro
As primeiras fotos revelam uma semelhança escancarada com a Toro. Do desenho das laterais ao formato das lanternas, tudo foi inspirado na picape média. Tanto é que muita gente já chama a Strada de “Bezerro”. Maldade…
Plataforma mista
A base da picape será uma salada mista. Parte dianteira vem de Mobi e Argo, enquanto a traseira é da Fiorino. Isso inclui a suspensão com eixo rígido e feixe de molas, muito apreciada para o trabalho pesado.
Nomes conhecidos
Os nomes das versões da nova Strada já são conhecidos do público. Anote aí: Freedom e Volcano serão as escolhas da Fiat. A inspiração, mais uma vez, vem da Toro.
Cabine dupla de verdade
A nova Strada terá opção de cabine dupla com quatro portas. Isso acaba com a criativa, porém, improvisada solução de três portas. Haverá ainda carroceria de cabine simples.
Picape Mobi?
Algumas peças vieram do Mobi. São os casos das portas dianteiras, que trazem vincos diferentes. Colunas “A” também vieram do hatch.
Strada antiga resiste
A atual Strada vai sobreviver por mais alguns anos. Ela permanece em linha na versão de entrada Working pelo menos até 2022. A informação foi revelada pelo próprio CEO da FCA América Latina, Antonio Filosa.
Tem ESP e controle de tração
Os itens de segurança vão equipar a picape, mas não por benevolência da Fiat. Eles são obrigatórios em todos os novos projetos lançados a partir deste ano.