Mercedes faz mistura do Brasil com Egito e exporta 58 caminhões

Fabricante alemã vai exportar 58 caminhões para uso na capital Cairo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Caminhões serão exportados com adaptações para uso na capital egípcia

A Mercedes-Benz do Brasil fechou um importante acordo com o Egito. A marca vai exportar 58 caminhões para o país, sendo 28 modelos Atego 1725/48 4×2, dois Atego 1725/36, oito Atego 1418 e 20 Accelo 915.

Produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), os veículos serão entregues no primeiro trimestre deste ano.

A nova frota será utlizada no projeto Nova Capital do Cairo. Os caminhões vão auxiliar na limpeza de esgotos e estradas.

“Essas operações severas exigem veículos robustos, resistentes e que tenham ótimo custo-benefício. Essa nova venda reafirma a preferência dos clientes pelos caminhões Mercedes-Benz produzidos no Brasil e reforça o compromisso da marca em oferecer modelos de acordo com a necessidade de cada país”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Unidades especiais

Os caminhões Atego 1725 e os Atego 1418 sairão de fábrica com uma vassoura móvel chamada sweeper, que é utilizada na limpeza de ruas e estradas. Já o Accelo 915 terá o implemento “jet vaccum” para serviços de limpeza de esgoto.

Esta não é a primeira vez que os caminhões brasileiros vão rodar no Egito. Modelos Atego 1725 4×4 rodam desde o ano passado como caminhão-tanque e dando suporte logístico em operações da ONU no deserto.

“Nosso portfólio oferece muito mais opções de veículos para serviços municipais, operações fora de estrada e transporte de cargas. Atendemos demandas do Egito e diversos países da África e Oriente Médio, mercados em que a força, robustez e resistência dos nossos caminhões sobressaem nas mais severas atividades, assegurando eficiência e rentabilidade”, conclui Leoncini.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários