A Fiat vai adiar o lançamento da nova Strada no Brasil. A informação foi confirmada pela própria montadora ao portal de notícias G1.
A picape estrearia no país no começo de abril, mas o avanço do coronavírus fez a marca mudar de ideia.
Segundo Antonio Filosa, presidente da Fiat na América Latina, ainda não há uma definição de quando a nova Strada chegará às concessionárias.
“Lançaremos neste ano ainda. Não temos uma data, vamos esperar junho, julho, entender se o momento chegou”, afirmou.
Sem vergonha
O visual da nova Strada não era mais segredo desde a divulgação das primeiras imagens oficiais. Porém, imagens de todas as versões da nova Strada foram divulgadas no INPI nesta terça-feira (31).
O design traz muito da Toro, especialmente no desenho das laterais e da traseira. As lanternas, por exemplo, são muito parecidas. A tampa da caçamba, porém, é uma peça única (diferente da Toro, na qual ela é dividida na vertical) e tem abertura no sentido convencional – ou seja, para baixo.
A configuração de entrada vai sair de fábrica com rodas de aço e para-choques pretos. Já as versões superiores terão detalhes pintados na cor da carroceria e adereços aventureiros, como rack de teto e santantônio – este último interligado ao rack na versão mais cara, que deve se chamar Volcano.
A nova Strada deve ser vendida nas carrocerias de cabine estendida e dupla, sendo esta última com quatro portas. A Fiat deve oferecer a picape nas motorizações 1.4 Fire EVO e 1.3 Firefly.