Novo Onix RS é lançado na Colômbia por R$ 66,3 mil

Fabricado no Brasil, hatch "esportivado" estreou na Colômbia com motor 1.0 turbo e câmbio manual
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Mesmo sendo feito aqui, Onix RS estreou na Colômbia antes do Brasil

Versão “esportivada” tem motor 1.0 turbo e câmbio manual

A Chevrolet apresentou (por internet) nesta quinta-feira (26) o novo Onix RS. Mesmo fabricado no Brasil, por enquanto o hatch será vendido apenas na Colômbia.

Como bem lembrou o Motor1, o novo Onix RS segue a fórmula do antigo Onix Effect. Ou seja, visual esportivado sem mudanças na motorização. Neste caso, estamos falando do 1.0 turbo de três cilindros, que lá entrega 116 cv apenas com gasolina. A potência, aliás, é a mesma do “nosso” hatch com o combustível fóssil.

Carinha de esportivo

Disponível nas cores branca, preta e vermelha, o Onix RS está abaixo da versão Premier no mercado colombiano. A lista de itens de série inclui 6 airbags, central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, computador de bordo, retrovisores com ajustes elétricos.

Como dissemos, o visual é o principal diferencial. Ele traz vários detalhes pretos, como grade frontal, capas dos espelhos retrovisores e rodas de liga leve de 16 polegadas. Atrás, o Onix RS tem um aerofólio bem protuberante.

Por dentro, o carro vem com detalhes em vermelho, como nas molduras das saídas de ar-condicionado e nas costuras aparentes no volante e na coifa do câmbio manual de cinco marchas.

Entretanto, o hatch não oferece chave presencial, carregador por indução, internet 4G com conexão Wi-Fi e nem o sistema OnStar. Estes itens equipam apenas a versão Premier – e outros modelos da GM vendidos no Brasil, como o novo Tracker.

Preço salgado

O novo Onix RS custa 55.290.000 pesos colombianos, ou aproximadamente R$ 66,3 mil pela cotação atual. A diferença para a versão Premier, que custa 59.290.000 pesos (R$ 71,1 mil), é de 4 milhões de pesos.

Mesmo sendo a versão “de entrada” do Onix na Colômbia, o RS é mais caro do que o Onix Plus. Conhecido por lá como Onix Sedan, ele começa em 46.990.000 pesos, algo em torno de R$ 56,3 mil.

Ainda não há confirmação de venda no Brasil, onde ele seria uma opção interessante para encarar o Hyundai HB20 Sport.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários