Pode chorar: eis o VW Golf GTI que não teremos aqui

A oitava geração do VW Golf GTI tem um motor 2.0 turbo de 245 cv e câmbio manual de fábrica, mas não vem para o Brasil.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O VW Golf GTI saiu de linha no Brasil em 2019. E não deve voltar tão cedo. Pena, pois a oitava geração do esportivo está bem mais interessante.

Por que, Volkswagen? Por que não trazer pra cá esse Golf GTI?

A potência subiu para 245 cv, ou 15 cv a mais do que antes. Já o torque máximo passou de 35,5 kgfm para 37,7 kgfm. Para alegria dos puristas, o carro pode vir com câmbio manual de 6 marchas ou DSG de 7 velocidades com alavanca “shift-by-wire”, sem cabos ligando o controle ao câmbio.

Esportivo pode ser discreto, e o VW Golf GTI tá aí pra provar isso

Assim como os “irmãos” GTE e GTD, o VW Golf GTI tem para-choques exclusivos, com grade no padrão colmeia e faróis de neblina estilizados. As rodas são de 17 polegadas, podendo ser trocadas por conjuntos de 18 ou 19 polegadas. Atrás, o discreto aerofólio e as duas saídas de escape compõem o estilo esportivo.

Você gosta de telas? Então esse interior foi feito pra você!

O interior traz duas telas: uma de 10,25″ no painel digital e outra de 10″ para a central multimídia, que pode se conectar com outros carros. O volante de três raios é revestido em couro e os bancos trazem o tradicional acabamento xadrez. E nada de bancos de couro, hein?

Banco xadrez? HELL YEAH!

De série, o Golf GTI tem alerta de permanência em faixa e frenagem de emergência com detecção de pedestres. A suspensão foi rebaixada em 15 mm e o carro tem amortecedores adaptativos e bloqueio do diferencial. Os ajustes variam de acordo com o modo de condução selecionado.

Mercado brasileiro deve ter apenas o GTE (dir.)

Se você gostou, sinto informar que o GTI não deve vir para o Brasil. Quem quiser um Golf VIII vai ter que se contentar com o novo GTE, que deve chegar até 2021 também com 245 cv.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários