Sem os bancos traseiros, picape pode levar mais de 1.300 litros e 720 kg na caçamba.
Você já viu aqui no Primeira Marcha os primeiros detalhes e fotos da nova geração da Fiat Strada com cabine dupla. Agora, porém, surgiram informações das versões com cabine simples.
Vale lembrar que a chegada foi adiada por causa da pandemia do coronavírus.
Ainda assim, a a Fiat anda cheia de mistérios, e está liberando em cápsulas as informações sobre a picape. Até agora, a maioria das fotos, por exemplo, era da versão topo de linha, Volcano, que tem até faróis de LED.
Finalmente, cabine simples
Eram poucas as imagens da versão de entrada, Endurance, com cabine simples. Eram. Porque nesta terça-feira, 7, a Fiat lançou um site oficial para o lançamento da nova Strada.
E liberou algumas fotos e dados técnicos das versões com cabine simples, que devem representar a maior parte das vendas.
Já parecia meio óbvio, mas é possível confirmar: rla terá capacidade de carga e volume da caçamba superiores aos da cabine dupla.
São 720 kg e 1.354 litros nas opções de cabine simples, contra 650 kg e 844 litros quando há a segunda fileira de bancos.
Melhor do que as rivais
Na comparação com a geração anterior, são 15 kg e 134 litros extras na caçamba.
Em volume, inclusive, a Strada é a melhor entre seus pares. Supera a Volkswagen Saveiro (924 litros) e a Chevrolet Montana (1.152 l).
No entanto, perde para a picape da GM em capacidade de carga. A Montana pode levar até 756 kg. A Saveiro, pior das três, carrega pouco menos que a Strada, “apenas” 715 kg.
Segundo a revista Quatro Rodas, ela terá as mesmas medidas da cabine dupla. Isso significa 4,48 metros de comprimento e 2,73 m de entre-eixos.
A Endurance usa o conhecido motor 1.4 Fire de 4 cilindros e 88 cv, enquanto as demais saem de fábrica com o 1.3 Firefly, também de 4 cilindros, mas com 109 cv.
A Strada cabine simples será vendida nas configurações Endurance e Freedom. Porém, os preços ainda não foram revelados.