Fora de linha no Brasil, Ford Focus ganha sobrevida no Uruguai

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
A volta dos que não foram: Focus resiste no mercado uruguaio

O Ford Focus deixou de ser produzido na Argentina em maio, entristecendo uma legião de fãs tanto lá quanto no Brasil. Mas ele não só ainda existe no Uruguai como acaba de ganhar uma linha 2020, como informa o Motor1.

Antes que você nos pergunte como isso é possível, a explicação é simples. Os importadores da Ford adquiriram um último lote de veículos fabricados em Pacheco. Assim, hatch e sedã (que não utiliza o nome Fastback, como acontecia aqui) acabam de chegar às concessionárias uruguaias.

A maior novidade está na oferta do Focus Sedan S, que usa o motor 1.6 de 125 cv e câmbio manual de cinco marchas. Acima dele há a versão SE 2.0, também oferecida com transmissão mecânica.

Cadê a central multimídia que estava aqui?!

A lista de itens de série inclui airbag duplo frontal, controles de estabilidade e de tração, freios ABS com distribuição de frenagem, luzes diurnas de LEDs ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix e sistema de entretenimento com tela de 4,2 polegadas – ou seja, nada de central multimídia.

Focus Fastback? Não, lá no Uruguai ele é Sedan mesmo

No Uruguai, o preço sugerido do Ford Focus parte de US$ 24.990, ou aproximadamente R$ 130 mil em conversão direta.

Adeus, meu amigo

Focus: foram 20 anos de estrada no Brasil

O Ford Focus foi uma das despedidas mais sentidas de 2019 no mercado brasileiro.

Lançado no país em 1999 (apenas um ano após estrear na Europa), o modelo fez relativo sucesso em pouco mais de duas décadas de vida. Porém, deixou de ser fabricado por conta da estratégia global da Ford de apostar em SUVs e picapes.

Foi essa mesma decisão que implicou no fim da produção do Fusion nos Estados Unidos, por exemplo.

Por aqui, a tendência é que o lugar do Focus seja “preenchido” pelo Escape. A nova geração do SUV deve ser importada para o mercado brasileiro apenas na versão híbrida, tomando, assim, o posto do finado Fusion Hybrid na condição de modelo eletrificado da Ford no país.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários