Transmissão V-Tronic de 10 marchas está disponível nos modelos 17.280, 24.280 e 30.280.
O alívio para o pé esquerdo está chegando com força no segmento de caminhões. Cada vez mais, há opções de modelos com câmbio automatizado, em todas as categorias. Além do conforto extra para o motorista, a tecnologia ainda ajuda na economia de combustível.
Nesta segunda (6), foi a vez de a Volkswagen anunciar o lançamento da transmissão automatizada V-Tronic na linha de semi-pesados Constellation.
São três variações:
- 17.280 (4×2)
- 24.280 (6×2)
- 30.280 (8×2)
O Volkswagen Constellation automatizado usa o motor Man D08, um seis cilindros de 6,8 litros com 277 cv e 107,07 kgfm, e são equipados com a caixa MHD Eaton de 10 marchas. Segundo a Volkswagen, a economia de combustível pode chegar a até 5%.
Isso porque os caminhões automatizados possuem recursos como assistente de partida em rampa, sensor de inclinação (que ajuda a manter a rotação correta para aquela situação), sistema de troca inteligente, que aumenta ou reduz as marchas conforme a carga, velocidade e inclinação do veículo e o modo manobra, que também controla a rotação nas manobras, privilegiando a redução no consumo.
Coronavírus não vai atrapalhar negócios
Mesmo com a pandemia de coronavírus, a divisão de caminhões da Volkswagen manteve o compromisso de comercializar os caminhões, apresentados durante a última edição da Fenatran, em 2019.
O atendimento, porém, será feito em um esquema especial. A marca oferece três opções aos clientes:
Uma delas é buscar no site da marca o contato do concessionário mais próximo, que vai prover uma equipe de forma remota. A segunda é contatar o ChameVolks, que vai direcionar aos profissionais responsáveis. Por fim, o cliente poderá entrar em contato com o vendedor da rede que já fazia o atendimento ao cliente.