SUV cupê tem design polêmico e motor 2.0 TSI
A Volkswagen apresentou mais um modelo para seu enorme portfólio de SUVs na China.
O Tayron X é a versão definitiva do SUV Coupé Concept, revelado pela empresa há quase um ano.
Fabricado em conjunto com a FAW, o modelo é um SUV cupê do Tayron convencional, uma espécie de Tiguan com linhas mais arrojadas.
Este será o segundo SUV cupê vendido pela VW na China. A marca já oferece o Teramont X, nada mais do que uma variação local do Atlas Cross Sport. Neste caso, porém, a parceria é estabelecida com outra fabricante chinesa, a SAIC.
Design “ame ou odeie”
O estilo ousado da traseira, com a vigia bem inclinada e um recorte bem delimitado na tampa do porta-malas, é uma das maiores heranças do SUV Coupé Concept.
Se você gostou desse design, saiba que alguns desses elementos estarão presentes no Nivus, que deve ser lançado no Brasil no segundo trimestre deste ano.
Entretanto, “nosso” SUV cupê terá um estilo mais harmonioso e esportivo. Além disso, o Nivus terá dimensões mais compactas por ser derivado do Polo. Sabe-se que ele também terá porte menor do que o T-Cross.
Não é apenas o visual que foi herdado do conceito. As dimensões do Tayron X foram mantidas: 4,62 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 metros de distância entre eixos.
O conhecido motor 2.0 TSI traz duas opções de potência: 186 cv e torque de 32,6 kgfm ou 220 cv e 35,6 kgfm. O câmbio é automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem. O Tayron X pode vir ainda com tração integral, que é oferecida como opcional.