VW Nivus tem base de Polo, será maior que T-Cross e chega até junho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ele também terá ACC e faróis full LED.

Por baixo dessa camuflagem tem um carro global

A Volkswagen liberou mais detalhes sobre o Nivus. A marca manteve o cronograma inicial e pretende lançar o SUV cupê até o fim do primeiro semestre.

Baseado no Polo, o Nivus será maior do que o T-Cross, pelo menos no comprimento. São 4,26 metros de comprimento (contra 4,19 metros do T-Cross), 1,49 metro de altura (1,57 m no SUV) e 2,56 metros de distância entre eixos – no SUV são 2,65 metros.

Veja mais

+ VW revela Tayron X, o ‘irmão chinês’ do Nivus

Já o porta-malas será bem maior: são 415 litros no Nivus contra 373 litros do T-Cross.

O Nivus tem suspensão elevada em apenas 10 milímetros frente ao Polo, mas a altura de rodagem é 27,5 milímetros maior. Mesmo assim, a VW fez ajustes exclusivos na suspensão e direção e aumentaram a rigidez torcional do eixo traseiro.

Bem recheado

Nivus tem base de Polo, mas é mais comprido que T-Cross

A lista de equipamentos de série se destaca pela segurança. Dependendo da versão, o Nivus pode vir com alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo – este último exclusividade na categoria. Freios a disco nas quatro rodas também equipam o SUV.

A central multimídia VW Play promete revolucionar o entretenimento a bordo, trazendo aplicativos e funções pensadas exclusivamente para o consumidor brasileiro.

O Nivus será vendido apenas com o motor 1.0 TSI de 128 cv / 116 cv e torque máximo de 20,4 kgfm, entre 2.000 e 3.500 rpm. O câmbio será automático de seis marchas.

A novidade deve ser oferecida em duas versões de acabamento: Comfortline e Highline. Futuramente, a VW oferecerá uma versão mais barata chamada Sense, voltada para o público PCD.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários