VW Nivus vai ter central multimídia de 10 polegadas que pede até comida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Central tem tela de 10 polegadas em painel de Polo

VW Play é o nome da nova central multimídia que estreia no Nivus. Antes da revelação, a Volkswagen prometia uma revolução nos sistemas de entretenimento a bordo. Mas será que ela será tão inovadora assim?

A fabricante diz que o VW Play traz características pensadas no consumidor da América do Sul. Seja como for, fato é que a vistosa tela tátil de 10 polegadas (ou 10,1, para ser mais exato) tem tudo para ser um bom argumento de vendas.

Além de bonita, ela também será capaz de reproduzir vídeos em alta definição. A interface da central promete ser muito intuitiva e fácil de operar – e foi o que realmente pareceu na demonstração feita online pela montadora.

Os menus são de fácil entendimento e não parece difícil navegar entre eles. Existe até uma busca na qual você pode localizar a função ou menu desejado.

O Nivus (que será lançado no fim de junho) suporta Android Auto e Apple CarPlay, mas apenas usuários de smartphones com sistema iOS poderão desfrutar do espelhamento da tela sem cabos.

“Entrega no Nivus preto, por favor!”

Menus são intuitivos e fáceis de entender

O VW Play virá com uma loja exclusiva de aplicativos. Entre os serviços disponíveis haverá Waze, Deezer, UBook e até iFood. Pois é: você pode pedir seu jantar enquanto está indo para casa ou, por que não, até comer dentro do carro.

Outra novidade presente no Nivus é a aposentadoria do manual do proprietário, que será substituído por uma versão digital no VW Play. Por meio dele também será possível agendar revisões e outros serviços. Basta selecionar a concessionária, data, horário e o consultor.

O problema é que todos os serviços só poderão ser acessados com uma conexão Wi-Fi ou roteando a internet do seu celular. Isso porque, ao contrário do Chevrolet Tracker, o Nivus não virá de fábrica com internet 4G.

Futuramente a nova central multimídia VW Play será aplicada em outros modelos da linha, como T-Cross e Polo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários