Espaço onde evento é realizado virou hospital de campanha. Organização promete edição para 2021.
O Salão de Nova York de 2020 foi cancelado de forma definitva por conta do coronavírus. Até algumas semanas atrás, havia a expectativa de que o evento pudesse ser realizado entre agosto e setembro, como previsto.
No entanto, os organizadores divulgaram um comunicado, explicando que o adiamento em alguns meses não foi suficiente para que o evento pudesse ser organizado em segurança.
Além disso, o espaço em que o evento é realizado continua a ser usado como hospital de campanha para ajudar no combate ao coronavírus. E, convenhamos, por mais que a gente goste de carros, salvar vidas é uma destinação bem mais nobre.
Em nota, a organização disse que “embora atualmente não tenha pacientes, a instalação permanece configurada como um hospital ativo e fica em modo de espera no futuro próximo”
A nota continua, e confirma as datas da edição do ano que vem. “O próximo Salão acontecerá de 2 a 11 de abril de 2021. Os dias da imprensa são 31 de março e 1º de abril”.
Até lá, torcemos para que a pandemia seja controlada e surja uma vacina. Além de ver todo mundo a salvo, também queremos poder trazer para vocês as novidades desses grandes eventos.
Cancelamentos em série
O Salão de Nova York é mais uma vítima do coronavírus. Além dele, as mostras de Detroit, Genebra e Paris foram canceladas, e o Salão de Pequim foi postergado – mas ainda sem a confirmação de que vai acontecer.
De fato, nesse momento, é improvável pensar em qualquer evento que reúne aglomeração tão grande quanto um salão.
Veja, abaixo, mais detalhes sobre os cancelamentos: