A Ford garantiu que o Territory será uma das novidades para o mercado brasileiro em 2020. Mas o SUV exibido no Salão do Automóvel de 2018 já ganhou novo visual na China.
Além do sobrenome “S”, o modelo reestilizado ganhou faróis com máscara negra e iluminação de LED, grade frontal redesenhada e detalhes em preto brilhante em vez do acabamento cromado de antes.
Atrás, o SUV ganhou nova disposição de luzes nas lanternas e iluminação por LEDs. A cabine traz novidades nas opções de revestimento, inclusive apliques de madeira, mas o visual não mudou tanto assim.
Sistema híbrido
Outra novidade que seria bem-vinda e ficou de fora foi a central multimídia SYNC 3. O Territory permanece com um sistema de entretenimento mais defasado do que os modelos mais sofisticados da Ford.
A motorização ainda é o 1.5 turbo de quatro cilindros em linha. No mercado chinês ele rende 140 cv com torque máximo de 22,9 kgfm. A transmissão é do tipo CVT.
A maior novidade do Territory, porém, está no sistema híbrido de 48 volts, que alimenta um motor elétrico que substitui o alternador e exerce funções como auxiliar nas arrancadas e alimentar os componentes elétricos do veículo quando o motor está desligado.
O modelo deve desembarcar no mercado brasileiro no segundo semestre do ano, dependendo da evolução da pandemia do coronavírus.