HB20 vendeu mais que Onix em abril? A Hyundai diz que sim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
As vendas do HB20 estão crescendo, mas a liderança ainda tá meio longe

A gente já está careca de saber que o coronavírus bagunçou a vida do mundo inteiro. Até na indústria automotiva foi assim: as vendas de carros desabaram e alguns modelos tiveram reduções drásticas nos números de emplacamentos nos últimos meses.

A Hyundai bateu no peito ao dizer que o HB20 superou as vendas do Onix em abril. Foram 2.729 unidades do HB20 emplacadas frente a 2.646 veículos do modelo da Chevrolet licenciados no período.

Porém, a própria Hyundai ressalta que não considera os números do HB20 anterior (3 unidades) e nem do antigo Onix Joy (967 unidades), agora batizado apenas de Joy.

“O mercado de automóveis sofreu uma queda drástica devido aos impactos da pandemia de COVID-19, mas as vendas do HB20 caíram menos e demonstram que o modelo está retomando seu lugar de destaque no ranking nacional”, afirma Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Versão de entrada Sense é a mais vendida da linha

Além do fechamento da maioria das concessionárias, vários postos do Detran espalhados pelo não estão funcionando por conta do Covid-19.

De acordo com a Hyundai, a versão de entrada Sense 1.0 (que está com preço promocional de R$ 44.990, fazendo dele um dos carros mais baratos do país) é a mais vendida da gama.

A montadora diz ainda que as versões intermediárias (Vision 1.6 e Evolution 1.0 turbo) também estão crescendo em vendas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários